Sem Papas Na Língua

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Não banalize os sentimentos alheios!



Quantas vezes você já banalizou o sentimento alheio, mas quando você passou pelo mesmo, você se arrependeu pelo que disse? Nós todos já subestimamos as outras pessoas. Nos achamos juízes a decretar quem é certo e quem é errado de acordo com nossa opinião.

Cada um sabe o que passa e não cabe a você ou a alguém julgar pelo que vê, você tem que passar pra saber e mesmo assim ainda não será a mesma coisa. Nem sempre o que é besteira pra você, será para a outra pessoa.

Muito mais fácil falar quando se está de fora, isso até ajuda quem não consegue enxergar a situação em que se encontra. Porém, o modo como é falado a essa pessoa, faz toda a diferença.

Nem sempre aqui que compartilha um problema, uma situação ou um sentimento, de fato deseja sua opinião. Às vezes ela só quer desabafar para aliviar o que sente. (Se faça ouvidos pacientes)

E também não serão todas as pessoas que terão sensibilidade para ouvir um problema ou te ajudar em alguma situação. Você só saberá isso, pelas atitudes pelo qual a pessoa terá com você e com os outros amigos dela. (Assunto para um outro texto.)

Cada pessoa tem sua experiência e olhar sobre algo. Não cabe a você usar de moral para julgar alguém. E se você tivesse no lugar da pessoa? E se um dia você passa pelo mesmo? Vai sentir-se a vontade com a banalização dos seus sentimentos?

Respeite as diferenças! Inclusive as de histórias de vida.

Pense bem antes de dar sua opinião sobre algo.


Por Daniella Lins

5 comentários: