Sem Papas Na Língua

domingo, 4 de dezembro de 2016

No dia que me amei muito





No dia em que me amei muito, 
Deixei de permitir certas coisas...
Passei a me vestir do modo que eu queria me vestir.
Me afastei de quem me colocava pra baixo, porque é pra cima que se tem que ser na maior parte do tempo. A gente atraí só coisas boas sendo positivos.

No dia em que me amei muito,
Descobri o tom dos meus olhos no espelho,
descobri o formato do meu rosto, corpo e cabelo.
Passei a sorrir não só pros outros, mas pra minha vida principalmente.

No dia em que me amei muito,
Reconheci quem somava e quem dividia.
Quem me colocava pra frente e quem me fazia pesar.
Quis fugir do negativo, do que não tinha futuro.
Passei a gostar de quem gostava de mim.
Me afastei de quem me fazia mal. 
De quem violentava meus sentimentos.

No dia em que me amei muito,
As coisas depreciativas, que algumas pessoas me diziam, param de ter validade.
Passei a reconhecer meus valores e acreditar nas minhas potencialidades, que os meus defeitos constituíam quem eu sou e que esses defeitos podem ser mudados à medida que eu perceber os malefícios que causam a mim e aqueles que amo.

No dia em que me amei muito,
Passei a olhar a vida com mais calma e amor,
que ela é um sopro, de que pensamentos banais não cabem.
Que querer agradar os outros é um retrocesso, uma prissão, uma meta irrelevante.
Porque se alguém não me ama do jeito que sou, esse alguém não me merece e eu não à mereço.

No dia em que me amei muito,
Eu afastei de mim as projeções e idealizações daqueles que eu acreditava que gostavam de mim. Pura ilusão! Nada melhor que ser livre pra ser eu mesma.
Liberdade é ser quem eu quero e não o que você deseja.

No dia em que me amei muito,
Me reconheci como ser único no universo inteiro. Sim, no universo inteiro, nos anos que passaram e nos anos que virão. Alguém como eu não há! Sou tão igual aos seres humanos e tão diferente ao mesmo tempo. E são as minhas diferenças que me personalifica como "eu".

No dia em que me amei muito,
Eu soube o que era paz. Eu soube quem eu era de verdade e passei a me amar.
A medida que eu amei quem sou, só permanecia ao meu lado quem gostou do que apresentei ser.

No dia em que me amei muito,
Percebi o quanto Deus me ama, o quanto sou única pra ele.
E que o amor dEle me basta.


Eu me amei, eu me amo! <3




Por Daniella Lins





2 comentários: