Sem Papas Na Língua

sábado, 3 de janeiro de 2015

O que fazer com a solidão? Pega a solidão e dança.

 
A solidão não é tão dramática como pensam (minha opinião). Ela não é nada melancólica ou triste, depende do ponto de vista que cada um de nós tem. Não é triste estar só, triste é amor não correspondido, triste é pessoa sem sentimentos, triste é não amar viver, triste é não ter fé em nada, triste é a fome (pessoas que não tem NADA pra comer, não é a fome que dá a tarde e eu posso levantar abrir a geladeira e me satisfazer com um copo de iogurte, por exemplo), triste é não ser querido por ninguém a ponto de ser só. Muitas coisas são tristes. Reformule certos termos e verás que poucas coisas merecem nossa atenção e considerações. Tenha a criatividade, a capacidade de mudar as coisas.
 
Enfim...
 
Estar a sós consigo mesmo ou com alguém que você ama, pode ser uma coisa boa. Existe muita gente por aí que tem pavor da solidão ou de estar sozinho. Há diferença de se estar só e de ser sozinho, mas não é disso que quero tratar nesse texto. Quero falar sobre a solidão, estar em um.
 
Se sentir sozinho as vezes é normal. Há muito o que se fazer com a solidão, muita gente utiliza o momento de solidão para criar, por exemplo. Eu uso a solidão pra escrever, pois quando estou sozinha, em silêncio as minhas ideias se organizam melhor. É ótimo está sozinho para refletir sobre algumas coisas, por as ideias no lugar.
 
Ao meu ver, eu posso pegar a solidão pela "mão" e dançar (já que amo dançar mesmo, haha'), como diz a frase. Porém, muita gente não sabe dançar com ela, têm medo. A solidão deveria ser apreciada também, porque se não vira dor, vira doença. Dê função a solidão. Estar só tem de ser um momento passageiro.
 
Como eu disse no começo, muita gente utiliza a solidão para criar. No momento da solidão você pode testar uma nova receita, escrever, pintar um quadro, ler um livro, dar uma festa...encher a casa de gente, você pode aproveitar para conhecer lugares novos e fotografá-los. Ligar para um amigo que não fala a muito tempo e mandar a solidão embora. Dá pra viajar sozinho e conhecer novas pessoas e maneiras de se viver.

Temos fase de estar em turma, com a família, com amigos, com alguém, namorando, solteiro, noivo ou casado. Há fazes de estar só ou se sentir só. Se você se sentir só e não gostar da sensação não fique triste, a solidão pode ser passageira, tem de ser, é só você querer.  Gosto de pessoas, de estar junto delas, ouvi-las. É bom fazer as coisas quando estamos sós, é muito bom fazer as coisas quando estamos com alguém, nós sentimos mais motivados.
 
Ninguém deve ser condenado por desejar estar só ou acompanhado, assim são os nossos gostos e momentos de estar. Estar sozinho também trás tédio, não dá animo de cozinhar, nem de comer em casa. Ai ligamos a tv, e já não estamos sós? Será? Um bicho de estimação também já é uma companhia, um alguém pra conversar, é sim!
 
Há tipos de solidão também. Podemos estar junto a muita gente e se sentir só por não conhecer ninguém, por não se sentir parte daquele lugar ou por faltar quem gostamos, seja nosso amigo ou namorado. Mas independente de estarmos sós ou não, há de se fazer aproveitar as companhias, fazer ser especial, o outro ou a si mesmo.
 
Para mim que tenho muita fé, sempre estou com Deus, de baixo de seu olhar, sobre suas mãos e caminhando com Jesus.
 
Está se sentindo só? Pega a solidão e dança. Tenta! Dance bem, dance mal, dance sem saber dançar, como diz a música. 
 
A solidão nunca é pra sempre, nem mesmo para alguém que mora sozinha nas montanhas, lá os gaviões voam, as árvores balançam. A solidão também é um ponto de vista. Você realmente está só? Pega a solidão e dança. O importante é se sentir bem.

Chama alguém pra sair então e dê tchau a solidão.
 
 
Por Daniella Lins

Nenhum comentário:

Postar um comentário