Sem Papas Na Língua

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Não tenha medo de viver.

 

Eu só quero te dizer que a vida é breve e ela é linda. Por mais que você tenha passado por dificuldades. O tempo passa rápido, corre, não há paradas, a única parada é a morte, e ela é certa. Então, aproveite sua vida da maneira que você acredita ser a melhor, mas que você não tenha que ferir ninguém por causa da sua felicidade, que você não agrida a ninguém por não pensar como você.

Ainda não sabe andar de bicicleta? Vai lá! Tenta. Quer pular de para-quedas? Pule! Quer tirar foto em determinado lugar mas tem vergonha das pessoas olharem pra você? Tira! As oportunidades não voltam, os arrependimentos sim. E eles agridem sem piedade.

Na verdade meu caro, eu acredito que enquanto há vida e você conseguir ficar de pé, você pode fazer qualquer coisa se você quiser. Enquanto há vida, há esperança. O segredo é querer e não ter medo de fazer. O medo paralisa, nos faz parecer covarde mas nem sempre é isso. Do mesmo modo podemos trocar os pensamentos e acreditar que não haverão outras oportunidades idênticas a daquele momento.

Tem vezes que você só precisa colocar as coisas em ordem dentro de você, colocar tudo no seu devido lugar: o passado no passado, que ele sirva de experiência. O presente aproveitado da maneira que se sente bem e o futuro que ainda é incerto, devemos fazer com que no presente ele seja um bom futuro. Não devemos sofrer pelo que ainda não aconteceu, mas geralmente é o que acontece.

Se você trocar seus pensamentos negativos, para pensamentos positivos eu te garanto que você viverá melhor. Faça um teste! Se você pensar que poderia ter sido pior, que aquilo aconteceu para um bem maior, você deixará de lamentar pelo leite derramado. Nada é por acaso e não somos perfeitos mesmo. Estamos sempre sujeitos aos erros e acertos, geralmente não depende só da gente.

E nem tudo deve depender só dos outros também. Aaah não espere nada dos outros Faça esse esforço, vai! Você consegue! Esperar é sempre muito cansativo, causa decepções, faz a gente perder tempo, se entristecer, só coisa negativa. Deixa acontecer naturalmente, pois, se a gente ficar sempre esperando que determinada coisa aconteça a nossa maneira, nem sempre dará certo, somos falhos. Quando não souber o que fazer e mesmo sabendo o que fazer, entregue nas mãos de Deus. Deixe que Ele cuide e aja pra você, mas também faça por onde. As situações são somas, merecimentos, ganhos.

Se afaste de pessoas negativas, elas atrasam sua vida, colocam caraminholas na sua cabeça, cultivam o seu medo. Nãaaaao mesmo! Você deve ter certos tipos de medos, essências a nossa sobrevivência, mas superá-los, sempre é a melhor forma de viver bem.  O pensamento atrai. Coisas boas ou ruins, depende de você.

Não se paralise caso houver dias ruins, eles sempre existiram. Esquece, já foi. Já passou e é pra frente que se anda.

Faça o que tiver que quiser fazer. Queira sempre o bem. Queira algo, tenha sonhos pois eles que te impulsionam a viver com perseverança. Repito: faça o que quer fazer. Não deixe pendências. Evite o arrependimento. Se der certo ótimo, se não experiência.

Viva a sua vida! Não dependa dos outros no sentido da aprovação, porque sempre terá pelo menos um para criticar, iiiih ignora. A vida é sua! Lembre-se! Não tenha medo. Viva!

Daniella Lins

Nenhum comentário:

Postar um comentário